Saiba mais aqui!

 
Ao Almoço dos dias úteis:




       
 

     


Entradas / Starters

Rodizio de Peixe, All you Can Eat >

por 14,90€ /Pax,
e que inclui Robalo, Dourada, Salmão,Peixe-Espada e Lulas...

Venha experimentar!

Venha tomar sua refeição
no nosso pátio interior e delicie-se
com a gastronomia internacional.
E nos dias de futebol,
assista a grandes jogos
no nosso ecran gigante!

Reservas de mesa:

Tel: 214 844 709

960 181 077

(tem atendedor de chamadas
em horário de encerramento)

__________________________________________________________________
__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

Buffet de Picanha!

Este prato do nosso Menu
agora não tem fim!


O mesmo preço, por muuuuito mais!

__________________________________________________________________
Cozinha internacional é o prato forte do restaurante Lucullus
Maio 2011 - Jornal da Região
Está situado na Rua da Palmeira (Baixa de Cascais) há 33 anos e continua a ser um lugar de eleição para os apreciadores da gastronomia internacional.
O Lucullus nasceu a aliar a cultura com a cozinha mediterrânea, revolucionou o panorama das pastas e pizas em Cascais nos anos 80, mas, com mais de três décadas de existência, continua a inovar com cozinha de fusão internacional.
Neste Verão, continua com apostas arrojadas como o ‘buffet’ de sushi (desde 12,90 euros por pessoa), que traz a técnica japonesa aplicada ao peixe nacional e da Noruega. Qualidade com preços competitivos continua a ser a chave do sucesso do Lucullus, um restaurante de charme, com ambiente e serviço simpático, que dispõe ainda de um ‘lounge’.
“O nome Lucullus provem de um legionário romano, boémio, que tinha o forte de viver a vida, daí o carisma deste espaço”, explicou ao JR Dragomir Tomic, que trouxe a ideia de Estocolmo “quando estava a trabalhar num restaurante italiano do meu irmão e o nome veio de lá”. De nacionalidade sérvia (Belgrado) e engenheiro têxtil de formação, chegou a Cascais há 33 anos porque “fartei-me do frio e vim para Portugal, queria seguir o sector têxtil, mas vi que seria melhor apostar na restauração e abri o Lucullus, com pastas e pizas. Um mercado que ainda não estava desenvolvido cá”. “Durante quatro anos, fui eu que fiz as pizas sozinho”, lembra.

Quando abriu, foi local de paragem de intelectuais, artistas e interessados em artes plásticas que se encontravam na galeria Escada 4, situada no andar superior. Actualmente, ainda é possível apreciar algumas peças de artistas plásticos em exposição ao longo do restaurante. “A minha ideia foi juntar a arte com o restaurante”, disse, “e passaram por cá grandes pintores”.

O restaurante ficou conhecido pelas pastas, pizas e demais cozinha italiana, mas foi conquistando um lugar ao sol com a diversidade de gastronomia que oferecia e oferece. “Trouxe os Cous Cous marroquinos e o primeiro Kebak para Cascais. O Lucullus é forte também nas saladas.
Temos 12 tipos de saladas diferentes. Ao almoço é bastante concorrido o “buffet almoço” com comida típica portuguesa (entre os quais bacalhau e peixe no forno). É comida a peso e cada pessoa pode escolher a diversidade que temos para oferecer, com oferta de água, café e sobremesa.

Em média gastam 4/5 euros. Um prato normal do menu fica entre os 8 a 10 euros”, realça Tomic, que frisou que “o Lucullus foi uma escola para os portugueses conhecerem a gastronomia de outro mundo.
Ainda hoje continuo a procurar gastronomia que cá não existe”.
  
Francisco Lourenço - Jornal da Região
Trouxe o sushi há 20 anos para Cascais.“A ideia de trazer o sushi surgiu quando estudei em São Paulo (Brasil) o mercado da comida japonesa. Ia quatro vezes por ano a São Paulo e, depois de me informar e estudar a matéria-prima, comprei os acessórios e talheres e trouxe de lá os sushimen”, explicou.

“Os pratos de comida japonesa do Lucullus são feitos, desde há muito anos, com produtos europeus (algas, vinagres, arroz). Primam pelo peixe fresco vindo directamente da costa portuguesa, mas também da Noruega, no caso do salmão.Temos um sushi atestado, de há muito, com certificados de origem.
A estes produtos usamos a técnica da confecção japonesa com especialistas nesta matéria”. Com 180 lugares, “chegamos a fazer 120 sushis por noite. Contudo, temos um cuidado especial a confeccioná-lo, por isso é que demoramos 30 minutos até
servi-lo”, disse Tomic, que se sente “muito realizado, por os clientes que agora são pais trazerem os filhos.
 
__________________________________________________________________
Lucullus Restaurante Cascais Amigos, sigam o LUCULLUS em http://www.facebook.com/lucullusrestaurante
(é só clicar no botão GOSTO / LIKE)
__________________________________________________________________